Você sabe o que é uma Empresa Júnior?

Atualizado: Nov 17

A Cacto Comunicação foi fundada em 2017 e é uma Empresa Júnior formada por alunos de Comunicação Organizacional. Mas você sabe exatamente o que é uma EJ? Vem conhecer um pouco dessa história:


O que é uma Empresa Júnior?


As empresas juniores são associações civis sem fins lucrativos, formadas e geridas por alunos de um curso superior. Os principais objetivos de uma EJ são: proporcionar experiências com clientes e o mercado de trabalho, permitir que os alunos coloquem em prática tudo o que estão aprendendo na universidade e melhorar habilidades de comunicação, trabalho em equipe e liderança.


Quando e como surgiu o MEJ?


O Movimento Empresa Júnior (MEJ) surgiu em 1967; alunos da ESSEC (uma faculdade de Paris) fundaram a primeira Empresa Júnior do mundo. Com o tempo, o conceito foi se espalhando e no fim da década de 80 chegou ao Brasil. As primeiras empresas juniores brasileiras foram a EJFGV (Empresa Júnior Fundação Getúlio Vargas) e a Poli Júnior. Atualmente, o Brasil conta com mais de mil empresas juniores, tornando- se o país com mais EJs do mundo.

As empresas brasileiras estão vinculadas à Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) e também às federações separadas por regiões. A Cacto, por exemplo, faz parte da Fejepar (Federação das Empresas Juniores do Estado do Paraná).


Por que contratar uma Empresa Júnior?


Contratar uma EJ é uma boa aposta para te ajudar, além de ser uma forma de apoiar o desenvolvimento profissional e educacional dos estudantes. As empresas juniores têm a mesma estrutura que outras organizações, portanto, estão prontas para atender os clientes. Como são empresas sem fins lucrativos, a maior parte do valor recebido é investido em capacitações - logo, todos os alunos envolvidos estão preparados e dispostos a realizar um ótimo trabalho.

Se você está pensando em contratar uma Empresa Júnior, invista nisso e será uma ótima experiência!



Texto por: Giovanna Roselló (assessora de Projetos)

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

5 motivos para contratar uma Empresa Júnior

Já ouviu falar das empresas juniores mas não sabe quais são os benefícios de contratá-las? A gente te explica! As empresas juniores (ou EJs) são associações civis formadas por estudantes universitário