Uma história para te motivar a ser empresário júnior!

Atualizado: Nov 17

Você conhece a história de Raquel Rainier? Ela é uma pós-júnior e vencedora do Prêmio Internationatiol Life Sciences Institute do Brasil (ILSI) em 2020.


Nascida em Capitólio (MG), Raquel teve contato com a ciência ainda quando era criança, pelas aulas práticas no laboratório de sua escola. Em 2011, a pesquisadora ingressou na Universidade Federal de Viçosa (UFV), no curso de Engenharia de Alimentos. Ela também participou da Alimentos Júnior Consultoria (AJC), empresa júnior da UFV, na área de suplementos alimentares.


Durante a graduação, Raquel conquistou uma bolsa de iniciação científica em um laboratório de embalagens e fez intercâmbio na École Nationale Supérieure d’Agronomie et des Industries Alimentaires (uma renomada universidade francesa). Enquanto fazia o intercâmbio, a pesquisadora apresentou um trabalho no Nanotech France 2015 e foi premiada no evento Emballé 3.0, promovido pelo Conseil National de I’Emballage (Conselho Nacional de Embalagem).


Atualmente, Raquel está desenvolvendo seu doutorado sobre biossensores à base de grafeno que ajudam a controlar a qualidade dos alimentos na lowa State University - que a convidou para ser aluna.


A história de Raquel Rainier é um dos grandes casos de sucesso de quem já participou do MEJ e trilhou um lindo caminho de conquistas por esta atuação, e portanto, serve de exemplo e inspiração para os empresários juniores.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

5 motivos para contratar uma Empresa Júnior

Já ouviu falar das empresas juniores mas não sabe quais são os benefícios de contratá-las? A gente te explica! As empresas juniores (ou EJs) são associações civis formadas por estudantes universitário

Você sabe o que é uma Empresa Júnior?

A Cacto Comunicação foi fundada em 2017 e é uma Empresa Júnior formada por alunos de Comunicação Organizacional. Mas você sabe exatamente o que é uma EJ? Vem conhecer um pouco dessa história: O que é