• Elouise Lopes

#Tecnológica - Feira de Cursos da UTFPR

Atualizado: 19 de Ago de 2019

A #Tecnológica foi um evento pensado cuja finalidade foi promover a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e os 25 cursos de graduação por ela ofertados. O evento ocorreu no Câmpus Curitiba, nas sedes Centro e Ecoville.

No intuito de mostrar que a Universidade vai muito além do espaço da sala de aula, alunos dos mais variados cursos, nas modalidades licenciatura, tecnologia e bacharelado, desenvolveram projetos relacionados à sua área de atuação acadêmica e levaram à exposição no evento ocorrido no dia 17 de outubro de 2017, das 8:30 às 21h.

Paulo Apelles, diretor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR na época, afirmou que o objetivo maior da feira era justamente mostrar para a sociedade as atividades desenvolvidas pelos alunos; o que é realizado no âmbito acadêmico. Em outras palavras, o objetivo era explicitar “as atividades de que é composta a universidade”, segundo o entrevistado.

Murilo Henrique Matias, estudante de Sistemas de Telecomunicações, realça sua satisfação em participar do evento, pois o encara como uma oportunidade de aplicar conhecimentos adquiridos em sala de aula e transformá-los em produto — um robô, nesse caso.

Dentre os expostos no evento, destaca-se a equipe Crossbots, composta pelos alunos do curso de Engenharia Mecânica, os quais desenvolvem robôs para competição. O estudante Igor Pinkoff, enquanto membro da equipe, revela que, em eventos proporcionados pelas demais universidades no país, é o Crossbots o maior representante da UTFPR. Trata-se de um projeto que garante experiência pessoal e profissional na vida dos estudantes universitários.

Milhares de pessoas circularam pela corredores da universidade, explorando as amostras realizadas ao longo do dia. Alunos do ensino médio puderam se deslumbrar e se encantar com o maravilhoso universo do ensino superior. Na opinião deles, é uma maneira plausível de estimular jovens a ingressarem na graduação certa.

Em suma, a #Tecnológica foi fundamental para toda a comunidade da UTFPR, porquanto foi uma forma de instigar alunos a colocar seus conhecimentos teóricos em prática e, então, apresentá-los à sociedade.

9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Dia Nacional das Artes

Quando tratamos de arte, precisamos começar cortando estereótipos e preconceitos. Arte não é só uma poesia difícil do Drummond ou músicas clássicas e antigas de Mozart, é também o funk carioca, a poes

© 2020 Cacto Comunicação. Todos os direitos reservados .