• Emanuela Oliveira

Missão, Visão e Valores da Cacto

A Missão, Visão e os Valores de uma organização são conceitos estratégicos da gestão empresarial.


Eles fazem parte do planejamento de um negócio e servem, depois, como uma bússola para orientar a busca de resultados.


A Missão é, basicamente, o motivo da existência da empresa. Ela define a estratégia de crescimento da organização e explicita os objetivos da firma.

Esse conceito é a base para a construção estratégica, com objetivos, indicadores e metas.

Quando bem feita, a missão mostra o benefício gerado pela empresa para o seu público-alvo.

Ou seja, ela explica que uma empresa não deve existir para produzir o produto (ou prestar o serviço) que consta em seu contrato, mas sim para gerar algum bem (neste caso, o produto/serviço) para a sociedade - o público-alvo.


No caso da EJ, a nossa missão é fortalecer conhecimentos acerca da Comunicação Organizacional aos estudantes ao suscitar a necessidade de pensarem soluções estratégicas de comunicação acessíveis e inovadoras para o desenvolvimento de organizações e instituições.


A visão fala a respeito de uma “visão” para o futuro de seu negócio: é um objetivo a ser atingido em um futuro. É fundamental que para que a visão seja funcional, ela seja acompanhada de indicadores e metas - que definem se está caminhando para chegar ao objetivo.


Na Cacto, ser referência na área da Comunicação Organizacional, tornando-a reconhecida cada vez mais pela sociedade é a nossa visão para o futuro da empresa júnior.


Por último, mas nem menos importante, temos os valores - conceito que não se refere a preços ou dinheiro, mas sim, a princípios que definem como a entidade funciona e orienta o seu comportamento. Eles indicam como a empresa porta no mercado e na sociedade, ditando seus passos e formas de agir. Define como pretende ser reconhecida.


Dentro da nossa empresa júnior, criamos frases que se encaixam com os nossos valores, são elas:

• Os nossos clientes são tão especiais quanto a flor de outubro. Cada um é único e delicado e merecem ser tratados como tal.

• Assim como os estômatos são essenciais para os Cactos, a alteridade e a empatia se fazem indispensáveis na relação com o cliente.

• Mesmo com os espinhos, não deixamos de abraçar uns aos outros

• Um Cactíneo só não faz verão, por isso somos um time espinhoso!

• Se um Cactíneo nasce, todos crescem juntos!

• Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cactivas

11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Dia Nacional das Artes

Quando tratamos de arte, precisamos começar cortando estereótipos e preconceitos. Arte não é só uma poesia difícil do Drummond ou músicas clássicas e antigas de Mozart, é também o funk carioca, a poes

© 2020 Cacto Comunicação. Todos os direitos reservados .