• Cristiano Sousa

Cacto Comunicação conquista premiação nacional


Prêmio Expocom 2018 (Foto: Cristiano Sousa)

A Cacto Comunicação – Empresa Júnior (EJ) composta e gerida por estudantes de bacharelado do curso de Comunicação Organizacional da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Curitiba – venceu a etapa nacional da XXV Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom 2018). O prêmio é destinado aos melhores trabalhos experimentais, produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação.


A premiação foi recebida durante o encerramento do 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2018), realizado no período de 2 a 8 de setembro de 2018, em Joinville (SC). O evento reuniu milhares de participantes, entre estudantes, pesquisadores e profissionais da área, de todas as regiões do Brasil.


Com o case #Tecnológica 2017, a Cacto Comunicação concorreu na categoria Relações Públicas e Comunicação Organizacional, na modalidade Agência Júnior de Relações Públicas. O trabalho apresentou o processo de criação, implementação e funcionamento da EJ, bem como a consultoria desenvolvida para a IV Feira de Cursos da UTFPR – Câmpus Curitiba.


O projeto premiado contemplou, além da consultoria, os serviços de Assessoria de Imprensa, cobertura fotográfica e produção audiovisual. “Elaboramos uma sequência de atividades, desde o briefing até a avaliação, passando pelo planejamento e execução de uma série de ações comunicacionais, a fim de proporcionar uma nova experiência aos participantes desse evento universitário”, afirma a vice-presidente da EJ, Alcilaine de Macedo.


A vice-presidente da Cacto Comunicação, Alcilaine de Macedo, e o diretor de Gestão de Pessoas da EJ, Júnior Lopes (Foto: Giulia Gaio)

A Cacto Comunicação havia vencido a etapa regional da Expocom, que integrou a programação do XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul (Intercom Sul 2018), realizado no período de 29 de junho a 1º de julho de 2018, em Cascavel (PR). Na ocasião, a EJ disputou a premiação com outras iniciativas, oriundas dos três estados do Sul do País. Já a etapa nacional reuniu os melhores trabalhos de Comunicação de todo o Brasil.

99 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Dia Nacional das Artes

Quando tratamos de arte, precisamos começar cortando estereótipos e preconceitos. Arte não é só uma poesia difícil do Drummond ou músicas clássicas e antigas de Mozart, é também o funk carioca, a poes

© 2020 Cacto Comunicação. Todos os direitos reservados .